Pinda promove encontro entre Defesa Civil e OAB para discutir bem-estar animal

Pinda promove encontro entre Defesa Civil e OAB para discutir bem-estar animal

A Defesa Civil do município de Pindamonhangaba abriu suas portas, no último dia 8, para receber um encontro significativo entre a Comissão de Defesa dos Animais da OAB local e os representantes da Defesa Animal. A reunião, que aconteceu na sede da Defesa Civil, abordou uma série de questões cruciais relacionadas ao bem-estar dos animais na região.
Dentre os principais pontos discutidos durante o encontro estão:
Projetos em áreas rurais: As partes envolvidas debateram estratégias para implementar programas e projetos que promovam o cuidado e a proteção dos animais em áreas rurais, reconhecendo suas necessidades específicas nesses ambientes.
Intensificação de palestras: Reconhecendo a importância da conscientização pública, foi discutida a intensificação de palestras educativas voltadas para a comunidade, visando promover uma cultura de respeito e cuidado com os animais.
Ações conjuntas com o Fundo Social Animal: A sinergia entre as entidades presentes foi destacada como fundamental para o desenvolvimento e execução de ações conjuntas em parceria com o Fundo Social Animal, buscando ampliar o alcance das iniciativas voltadas para a proteção animal.
Melhorias na triagem e fluxo de atendimento nas denúncias: Foram avaliadas maneiras de otimizar os processos de triagem e atendimento de denúncias relacionadas a maus-tratos e abandono de animais, visando garantir uma resposta ágil e eficiente a essas situações.
A médica veterinária responsável pela Defesa Animal de Pindamonhangaba, Fernanda Mussi, destacou que a reunião representou um importante passo no fortalecimento das políticas e ações voltadas para a proteção dos animais em Pindamonhangaba. “Os diálogos construtivos entre a Defesa Animal, a OAB e as entidades de proteção animal demonstram o compromisso conjunto em promover o respeito e a dignidade dos animais do município”, disse Fernanda. “Os resultados dessas discussões certamente contribuirão para o aprimoramento das políticas públicas e ações práticas em prol do bem-estar animal”, finalizou a veterinária.

Ler 105 vezes
Entre para postar comentários
Go to top