Construção Civil perde uma vaga a cada hora

A cada hora, uma vaga de emprego na Construção Civil é fechada na RMVale. De acordo com dados do governo federal, as 39 cidades da região registram um saldo negativo de 1.458 vagas (demissões menos admissões) no setor este ano.

Os números são relativos aos meses de janeiro e fevereiro, e são apontados em relatórios do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério de Trabalho. Segundo a União, no total, a RMVale teve 3.919 demissões na construção civil.

Caraguatatuba foi a cidade da região que mais perdeu empregos no ano, com 928 postos. Na sequencia, aparecem São José dos Campos (-517), São Sebastião (-384), Ubatuba (-364), Taubaté (-195), Aparecida (-190) e Jacareí(-86). Quem mais criou vagas foi Lorena (279).

O setor da Construção Civil foi responsável pelo segundo pior resultado do ano na região, perdendo apenas para o Comércio, que demitiu 8463 pessoas na região e terminou os primeiros meses do ano com saldo negativo de 1.542.

Em todo o estado, por exemplo, o saldo da Construção Civil foi de -2.756 vagas. No geral, a RMVale gerou 330 empregos formais (com carteira assinada) em fevereiro deste ano, considerando todos os setores da economia. O saldo positivo não ocorria desde novembro do ano passado, quando foram abertas 455 vagas na região.

Ler 1661 vezes
Entre para postar comentários
Go to top