Alunos do Goiabal e unidade de Saúde promovem plantio de árvores

Alunos do Goiabal e unidade de Saúde promovem plantio de árvores

Os alunos da escola municipal Yvone Apparecida, localizada no bairro do Goiabal, em parceria com os funcionários da unidade de saúde do Goiabal, promoveram, em outubro, na área verde próxima à escola um plantio de árvores. O projeto, intitulado "Plantando o Amanhã," é patrocinado pelo MoviCicla e foi implementado pelos profissionais de saúde da região. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida no planeta.
Neste dia, as crianças se mostraram bastante motivadas, plantando uma variedade de árvores frutíferas. Essas árvores, além de embelezar o bairro, também desempenharão um papel crucial em benefício ao meio-ambiente. Além do plantio de árvores, a ação envolveu a distribuição de certificados emitidos pela unidade de saúde para todos os estudantes, juntamente com a doação da planta arbustiva "Pingo de Ouro", para que cada aluno pudesse plantar em suas casas.
Essa iniciativa não apenas reforçou a conscientização ambiental, mas também permitiu que os alunos interagissem com a equipe de saúde do Posto de Saúde do Goiabal, aprendendo sobre a importância de um ambiente arborizado para a saúde de todos.
Essa parceria entre a escola Yvone Apparecida e a unidade de saúde do Goiabal serve como exemplo inspirador de como a colaboração entre diferentes instituições pode resultar em ações significativas. A comunidade local poderá desfrutar de uma área mais arborizada e saudável, graças aos esforços conjuntos entre educação e saúde.

Ler 549 vezes
Entre para postar comentários
Go to top