E.M. João Kolenda se consagra campeã no Circuito Vale Paraibano Escolar de Xadrez

E.M. João Kolenda se consagra campeã no Circuito Vale Paraibano Escolar de Xadrez

A Escola Municipal João Kolenda conquistou o primeiro lugar no Circuito Vale Paraibano Escolar de Xadrez. A competição, realizada no último fim de semana, reuniu alunos de escolas de toda a região.
A escola, do bairro Bem Viver, foi representada por 30 alunos, que competiram em diversas etapas e categorias. Os alunos destacados no resultado geral do campeonato foram: Geovana Kathleen Santos de Padua, que ficou em décimo lugar na categoria sub 12 feminino. Matheus Vinícius Nunes de Oliveira, José Eduardo Guimarães dos Santos e Adriel da Silva Teodoro também ficaram entre os dez melhores em suas categorias.
A conquista da escola é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto de xadrez, que é realizado há cerca de dois anos. O projeto é liderado pelo diretor da escola, Bruno Ricardo Cezario, que é um apaixonado pelo jogo. "O xadrez é uma ferramenta incrível para o desenvolvimento cognitivo das crianças", afirma o diretor. "Ele ajuda a melhorar o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões. Além disso, é um jogo muito divertido, que as crianças adoram."
O projeto de xadrez é apoiado pela comunidade local, que contribui com doações para a compra de materiais e a realização de eventos. Os planos futuros do projeto incluem a expansão para todas as turmas da escola, além da criação de um Circuito Municipal de Xadrez.
O resultado da escola João Kolenda no Circuito Vale Paraibano Escolar de Xadrez é um exemplo inspirador de como a educação pode ser transformada através da paixão e do apoio da comunidade.

Ler 296 vezes
Entre para postar comentários
Go to top