Ação conjunta entre Prefeitura e Gerdau conscientiza alunos sobre combate à dengue

Ação conjunta entre Prefeitura e Gerdau conscientiza alunos sobre combate à dengue

Crianças de 19 escolas municipais de Pindamonhangaba estão participando de uma iniciativa que visa conscientizar sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue. O trabalho faz parte de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde de Pindamonhangaba com colaboradores da empresa Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço.

A ação incluiu a distribuição de panfletos em formato de gibi com orientações sobre formas de eliminar criadouros do mosquito, para deixar os alunos ainda mais envolvidos no processo. Além disso, colaboradores da Gerdau são palestrantes nas unidades escolares e desenvolvem um serviço de busca ativa por focos do mosquito juntamente com os alunos da escola.

De acordo com voluntários da Gerdau, o objetivo é transmitir informações e conceitos para os alunos, alinhados com a unidade de saúde e órgãos da Prefeitura, por meio do uso de material gráfico educacional e exercícios lúdicos. Na ação, os voluntários aplicam tarefas para serem executadas em ambiente doméstico, usando a escola como laboratório. “Precisamos combater essa doença e com o apoio das crianças conseguiremos levar mais informações para as famílias, sendo uma forma de diminuirmos a quantidade de casos e a proliferação do mosquito. Essa é uma forma de exercemos o propósito de pertencimento e engajamento, contribuindo com o bem estar da comunidade local ”, explicou Vinicius Coelho, gerente executivo da Gerdau.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, disse que “a iniciativa é muito boa para nossos estudantes que aprendem sobre a dengue de forma envolvente, descontraída e podem levar esses conhecimentos para suas casas, para suas famílias, envolvendo a todos no combate ao mosquito transmissor da dengue”.

Já a secretária de Saúde, Silvia Mendes, lembrou que “Quanto mais atividades forem desenvolvidas no combate ao mosquito transmissor da dengue, maior a chance de sucesso. Temos diversas ações de combate e, ainda assim, precisamos de mais pessoas engajadas com este compromisso. O envolvimento de colaboradores da empresa, junto às escolas municipais vai aumentar nossa capacidade de levar informação às pessoas”.

Na terça-feira (26), o trabalho será desenvolvido com alunos da Escola Municipal José Gonçalves da Silva (Seu Juquinha).

Ler 107 vezes
Entre para postar comentários
Go to top