Governador João Doria anuncia medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

Governador João Doria anuncia medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

O Governador João Doria anunciou que o estado de São Paulo vai intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Em acordo com o Ministério da Saúde, ficou definido que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda-feira (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

O reforço nas ações foi determinado após reunião entre Doria, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip.

A interrupção das aulas e restrição de eventos com público visa reduzir a circulação de pessoas, uma vez que os serviços de saúde confirmaram a transmissão local do covid-9 em São Paulo. A contaminação já ocorre entre pessoas que residem no Estado e não viajaram para países onde a contaminação ocorria anteriormente.

Ler 1179 vezes
Entre para postar comentários
Go to top