Campanha Agosto Dourado conscientizou sobre aleitamento materno

Campanha Agosto Dourado conscientizou sobre aleitamento materno

No mês de agosto, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a campanha "Agosto Dourado", uma iniciativa voltada para conscientização sobre a relevância do aleitamento materno. Com um calendário diversificado de atividades, a campanha buscou informar e envolver gestantes e lactantes, promovendo a importância desse ato fundamental para a saúde de mães e bebês.
A programação da campanha incluiu uma série de palestras e rodas de conversa realizadas em diversos bairros de Pindamonhangaba. As atividades ocorreram em locais como Arco Íris, Nova Esperança, Bem Viver, Cruz Grande, Cidade Jardim, Triângulo, Castolira, Vila Rica e Feital. Com temas variados, como anatomia das mamas, boas práticas em amamentação, mitos e verdades sobre o aleitamento materno, benefícios para a saúde da mãe e do bebê, além de orientações sobre lidar com dificuldades e como extrair e armazenar o leite materno, as sessões proporcionaram um ambiente educativo e esclarecedor.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a campanha "Agosto Dourado" foi acolhida de maneira positiva pela comunidade, despertando entusiasmo e interesse por parte das gestantes e lactantes. As atividades proporcionaram um espaço de troca de conhecimentos e experiências, fortalecendo o entendimento sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável dos bebês.
Durante as sessões, a palestra principal foi ministrada pela acadêmica de enfermagem, Karen Ferraz, da Unifunvic de Pindamonhangaba. Sua participação proporcionou esclarecimentos e orientações, enriquecendo o conteúdo e auxiliando as participantes a compreenderem os benefícios do aleitamento materno.
O encerramento da campanha contou com a presença da equipe do CISAS. Gestantes e puérperas da comunidade também marcaram presença, celebrando o sucesso da campanha. Os participantes compartilharam experiências e tiraram dúvidas, reforçando a conscientização sobre a importância do aleitamento materno.

Ler 246 vezes
Entre para postar comentários
Go to top