Pinda promove treinamento de manejo de crise de transtornos mentais

Pinda promove treinamento de manejo de crise de transtornos mentais

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, por meio do Caps infantil, realizou na última sexta-feira (20) uma ação de capacitação junto aos gestores e psicólogos da educação estadual visando alinhar as ações de manejo de crise nas escolas. A capacitação abordou temas como identificação de riscos, prevenção e manejo de crises de ansiedade, crises nervosas e outras.
“Atualmente tem crescido os casos de alunos que apresentam transtornos mentais dos mais leves aos mais severos, é essencial que os gestores e professores estejam preparados para auxiliar na socialização do aluno no ambiente escolar, bem como identificar riscos e saber a quem e quando pedir ajuda no âmbito da saúde”, explicou a articuladora de Saúde Mental de Pindamonhangaba, Caroline Rosolem.
Esse treinamento também aconteceu com os cuidadores do lar de acolhimento da criança e será realizada com o lar de acolhimento dos adolescentes.
A Prefeitura de Pindamonhangaba está investindo em capacitação para que os órgãos consigam administrar melhor as crises. De acordo com a Secretaria de Saúde, essa é uma medida importante para garantir o atendimento adequado às pessoas que apresentam transtornos mentais.

Ler 680 vezes
Entre para postar comentários
Go to top