Santa Casa recebe visita do Ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha

Santa Casa recebe visita do Ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha
A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba recebeu no último sábado (2) a visita do Ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha. Ele foi recepcionado pelo provedor da entidade, Décio Prates da Fonseca e pelo prefeito em exercício, Ricardo Piorino.
 
O encontro teve como objetivo dialogar com as principais instituições filantrópicas da região abrindo um canal para colher reivindicações e melhorar o atendimento prestado via SUS - Sistema Único de Saúde. Além de representantes deste setor, participaram a secretária de Saúde Silvia Mendes, vereadores Cal, Vela, Julinho Car e Magrão, dentre outras lideranças do segmento da saúde pública.
Dentre as principais reivindicações apresentadas estão o reajuste da tabela de procedimentos SUS, recursos para o piso da enfermagem 2024, recursos de R$ 3 milhões para ampliação da Clínica Médica da Santa Casa local e para atividades dos CEU das Artes dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), incrementando as atividades culturais do município.
Segundo o ministro, o governo federal está trabalhando para aumentar os investimentos na região e melhorar a qualidade da saúde pública. Ele também falou sobre o repasse de R$ 30 milhões a mais do governo para o estado de São Paulo para reposição de serviços especializados e que também retomou o programa Mais Médicos.
Segundo Padilha, o governo está aberto a projetos para construção de centros de reabilitação de pessoas com deficiência e de serviços voltados para saúde mental. Esses projetos podem ser financiados pelo Novo PAC.
O Ministro Alexandre Padilha ouviu ainda as reivindicações de liderança do segmento filantrópico e atendeu a imprensa presente. Padilha cumpriu agenda no Vale do Paraíba neste sábado, onde visitou pela manhã a cidade de Cruzeiro, seguiu para um encontro em São José dos Campos, antes de retornar para Brasília (DF).
Ler 630 vezes
Entre para postar comentários
Go to top