Sebrae se reúne com gestores da Prefeitura e oportuniza ações em todas as secretarias

Sebrae se reúne com gestores da Prefeitura e oportuniza ações em todas as secretarias

Representantes do Sebrae participaram na manhã desta quinta-feira (1º) de uma importante reunião de trabalho com o prefeito Dr. Isael Domingues, secretários, adjuntos e assessores da Prefeitura de Pindamonhangaba para realizar um balanço dos programas desenvolvidos no município.
Denominado de projeto “Mais Pinda”, os gestores do Sebrae apresentaram além do balanço e dos investimentos realizados, as novas ações que poderão ser oportunizadas para as secretarias municipais visando atender o maior público possível.
Representando a entidade, estiveram presentes o assessor da superintendência no Estado de São Paulo, Fábio Freire, a gerente regional, Ariane Canellas, e outros gestores do Sebrae. “Temos um histórico de relacionamento muito positivo com a Prefeitura de Pinda e queremos estreitar ainda mais esse trabalho visando um programa sólido de desenvolvimento local e por isso apresentamos algumas oportunidades que irão incrementar tanto no aspecto econômico como social”, afirmou Fábio Freire.
Durante a apresentação foram ressaltados os aspectos do Pacto pelo Desenvolvimento e outras ações que estão em consonância com a agenda ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são um apelo global para a sociedade acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
Os técnicos da entidade apresentaram os investimentos realizados pelo Sebrae e os benefícios de programas como a “Sala do Empreendedor”, que está em implantação e tem como ponto central de uma rede de fomento ao empreendedorismo. Também foi citado o trabalho do “Sebrae Aqui”, que vem potencializando e conectando com as demandas locais e as últimas ações desenvolvida com o “Turismo” como uma efetiva vocação de crescimento econômico.
Outro programa destacado foi “Educação Empreendedora”, realizado em parceria com a Secretaria de Educação e que atinge mais de 9 mil estudantes da rede municipal de ensino. Com a Secretaria de Administração foi citado a ação do “Compras Públicas” e suas oportunidades reais de geração de renda junto às licitações do município.
Também foram citadas o trabalho com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico como o “Balaio da Roça” e a “Feira do Produtor Rural” com suas potencialidades.
“Foi uma importante oportunidade de networking e nossos secretários sabem que a missão é utilizar ao máximo dessas ferramentas. Pedimos criatividade e que todos possam propor ações e maximizar os resultados. Obrigado Sebrae pela presença na cidade”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

 

Próximas Ações Sebrae e Prefeitura de Pindamonhangaba
Programa Start Cidades
Programa Proforte
Empreenda Rápido – 10 turmas com total de 160 vagas
Programas Setoriais – 6 turmas com total de 180 vagas
Programa Ali Produtividade – com 175 vagas
Programa Ali Rural – com 120 vagas
Unidade Sebrae Aqui no Distrito de Moreira César

Ler 366 vezes
Entre para postar comentários
Go to top