Prefeitura planeja ações para diminuir mortes no trânsito em Pinda

Prefeitura planeja ações para diminuir mortes no trânsito em Pinda

Dados anunciados recentemente pelo Governo de Estado revelaram que duas grandes fatalidades impactaram o número de óbitos em acidentes de trânsito em Pindamonhangaba no ano de 2019. Segundo dados do Infosiga, de janeiro a outubro o município registrou 44 óbitos de vítimas de acidente de trânsito.

"Estávamos vindo numa decrescente. Em 2017 foram registradas 31 mortes, em 2018 reduzimos para 19 vítimas fatais e neste ano já somam 44 óbitos, mais que o dobro do ano anterior em apenas 10 meses," explicou a diretora de Trânsito, Luciana Viana.

Considerando apenas os acidentes em vias municipais, o Departamento de Trânsito encontrou situações preocupantes: a maior parte das vítimas são jovens, do sexo masculino e motociclistas.

O Deptran deverá intensificar suas ações de fiscalização nos períodos identificados de maior ocorrência dos acidentes, buscando as parcerias com a Polícia Militar, coibindo ações de imprudência dos motociclistas como dirigir sob a influência de álcool, em especial em áreas de aglomerações de jovens.

Também serão intensificadas as ações educativas alertando sobre a importância de se conduzir de forma segura e responsável.

Ler 1631 vezes
Entre para postar comentários
Go to top