Inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos começam nessa quinta-feira

Inscrições para castrações gratuitas de cães e gatos começam nessa quinta-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Cepatas, retorna com os serviços de castração gratuita de cães e gatos na cidade. Neste primeiro momento, serão atendidos 900 animais inscritos. As inscrições começam nesta quinta-feira (25), no Cepatas, localizado na Estrada do Maçaim, ao lado do Escoteiros Itapeva (Ponte do Paraíba).
Serão distribuídas 200 senhas por dia até que o número máximo de inscrições seja feito. As cirurgias serão realizadas nos dias 3 e 4 de junho, no Ônibus Castramóvel contratado via certame licitatório, que estará estacionado na sede da Prefeitura e na nova Praça do Araretama.
Para a inscrição do cachorro ou gato, o tutor deverá apresentar RG,CPF e comprovante de endereço de Pindamonhangaba. Os animais têm que ter mais de 5 meses e menos de 8 anos, estar bem de saúde, sem pulgas e carrapatos. Importante destacar que animais em tratamento não podem passar pela cirurgia de castração e braquiocefálicos (focinho curto) também não podem passar pelo procedimento.
“Prezamos não só pela esterilização dos animais, mas também pelo bem-estar. A técnica é minimamente invasiva, o protocolo anestésico está de acordo, assim como os medicamentos”, explicou a chefe de divisão do Cepatas, Andréa Louzada.
Para o diretor André Pereira, as expectativas são muito boas. “A gestão do Dr. Isael está buscando levar inovação em todos os setores da prefeitura e a causa animal não poderia ser diferente. Buscamos trazer inovações para o Cepatas e uma delas é a ampliação na oferta da castração que esse ano contará com um novo sistema via Ônibus Veterinário, com todas as normas e diretrizes exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária”, garantiu.

Ler 254 vezes
Entre para postar comentários
Go to top