Pinda apresenta equipe de vôlei para disputa do Paulista e outras competições

O vôlei de Pindamonhangaba promoveu dia 18 de abril, no auditório da UniFunvic, o evento a “A Grande Sacada”, para apresentação da equipe sub 21 para a temporada 2023, que vai disputar os Jogos Regionais, Abertos e Campeonato Paulista.
Durante o evento, o responsável pela equipe, João Marcondes, agradeceu ao apoio da UniFunvic, da Prefeitura, do Instituto Maurício de Souza, do Instituto Transforma e de vários apoiadores e patrocinadores, “que acreditam no projeto e no vôlei como ferramenta esportiva e de transformação social”.
A equipe ainda tem também como parceiros do projeto Babysoft, Urca, Mister Wiz, Grupo Electra, Hospital São Miguel, São Miguel Saúde, Speed Treinamentos, Sr. Bigode, West Cargo e Topper.
O secretário de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, representou o prefeito Dr. Isael Domingues, e o vice-prefeito Ricardo Piorino, na apresentação e elogiou a equipe de voleibol. “Quero muito agradecer à UniFunvic porque em 2017 conseguimos restabelecer essa importante parceria com o vôlei. Hoje o projeto do vôlei é uma grande realidade. Temos uma equipe muito comprometida, muito bem gerida e treinada, com atletas focados em seus objetivos e temos um grande apoio da UniFunvic, do Instituo Maurício de Souza, do Instituto Transforma, da diretoria regional de ensino, e demais apoiadores e patrocinadores. Além disso, o vôlei vem crescendo, graças ao empenho de todos vocês, também nas categorias de base, que têm conquistado resultados expressivos para o município”.
Durante o evento, a diretoria regional de ensino levou alunos de seis escolas estaduais, que são atendidas pelo projeto social Vôlei Mania: Bem Viver, José Aylton Falcão, Escolástica Antunes Salgado, Yolanda Bueno, Mário Bulcão Giudice e Dirce Aparecida Pereira Marcondes.
Os alunos aproveitaram para fazer fotografias com os integrantes da Turma da Mônica - uma das atrações do evento, que ainda teve coreografia de Soy Gitano, com dança de Flamenco, além de música com alunos des escolas estaduais e do vencedor do The Voice Brasil em 2019, Tony Gordon.

Sobre a equipe
Após uma temporada extremamente positiva, na qual conquistou os títulos dos Jogos Regionais e Jogos do Interior além de um vice-campeonato paulista, o vôlei de Pindamonhangaba vem ainda mais forte e com novidades para seguir brigando por títulos na temporada 2023. A equipe Semelp/Instituto Transforma, sob o comando de João Marcondes, conta mais uma vez com um grupo qualificado para alcançar seus objetivos e ainda trabalhar por uma vaga da Superliga C no próximo ano. A ideia é recolocar a cidade no roteiro nacional do voleibol, seguindo um planejamento bastante consciente, dando um passo de casa vez.

Projeto Vôlei Mania
A equipe Semelp Instituto Transforma integra o Eixo Esportivo do Projeto Vôlei Mania, tem por objetivo assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, proporcionando valores de cidadania. Com a equipe de base, o objetivo é buscar a renovação do vôlei brasileiro, com o surgimento de atletas para equipes de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto.
O projeto esportivo busca a renovação do vôlei brasileiro. A equipe, agora com sede em Pindamonhangaba, possui dezenas de parceiros e, na temporada 2022/22, sagrou-se vice-campeão Paulista Masculino Sub-21. A equipe de base colabora diretamente com o fortalecimento e com a representatividade do esporte no Vale do Paraíba, revelando atletas para os times de alto rendimento, bem como servindo de exemplo para as crianças assistidas pelo projeto social.

Ler 315 vezes

Última modificação em Terça, 18/04/2023

Entre para postar comentários
Go to top