Prefeitura e APL realizam sarau na biblioteca Rômulo D´Arace

Prefeitura e APL realizam sarau na biblioteca Rômulo D´Arace

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, é parceira da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras em um novo projeto: o Sarau Etc. e Tal. A primeira edição será no dia 29 de fevereiro, a partir das 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal Vereador Rômulo Campos D´Arace.
O evento começa às 18h com o lançamento do livro “Entre Moções”, de Guilherme Balarin. Haverá apresentação musical e declamação de poesias autorais ou não. Os interessados devem levar seu texto e se quiser, seu instrumento. As inscrições serão feitas na hora do evento.
Iniciativa da APL, o sarau pretende propor um encontro nos moldes dos antigos saraus, encontros de fim de tarde voltados ao compartilhamento da arte entre amigos. Ou seja, um lugar para ouvir e se expressar a partir de qualquer linguagem artística, compartilhando sentimentos, experiências e, consequentemente, congregando através do sorriso, do abraço, do respeito, construindo relações de cordialidade e amizade.
A ação faz parte do projeto da APL em realizar um ciclo de encontros para divulgação e prática da arte em suas diversas formas de expressão. A intenção é promover um espaço de diálogo e manifestação artística às pessoas que buscam dividir suas produções: textos, músicas, esquetes, pinturas, danças, etc.
“Quando falamos em arte, na maioria das vezes as pessoas estão na posição de mero espectador, limitando-se ao deleite passivo ou reflexivo da amostra que contempla. Como se a prática das artes fosse permitida somente aos artistas! É claro que quem se dedica a um ofício artístico tem sua produção mais consistente e dialoga com o mundo através de técnicas mais aprimoradas, porém a arte é inerente a todo ser humano!”, destacou a presidente da APL, Rosana Dalle. “Venha para o Sarau etc. e tal, traga sua arte e um amigo. Vamos, juntos, celebrar a vida!”, convidou a presidente.
A Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D´Arace fica na Rua Dr. Campos Sales 535, Centro.

Ler 194 vezes
Entre para postar comentários
Go to top