Qualifica SP prorroga inscrições de cursos profissionalizantes gratuitos em Taubaté

Qualifica SP prorroga inscrições de cursos profissionalizantes gratuitos em Taubaté

 

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Taubaté, promove o programa Qualifica SP, prorrogou as inscrições de 75 vagas em cursos gratuitos, com carga horária de 120 horas, até dia 3 de março.

A iniciativa visa fortalecer o acesso ao mercado de trabalho e impulsionar o desenvolvimento profissional na região. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho e abrangem as seguintes áreas: tecnologia da informação, gestão e negócios e automotivo. De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação.

A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até dia 3 de março no site: https://www.qualificasp.sp.gov.br/home . Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

Os cursos oferecidos são: criação de sites com marketing digital e tecnologia e eletricidade automotiva.

INSCRIÇÃO

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

As aulas serão realizadas no Senai Félix Guisard, na avenida Independência, 846, Independência.

Ler 177 vezes

Última modificação em Quarta, 28/02/2024

Entre para postar comentários
Go to top