Pinda lança projetos ‘Patrulha Maria da Penha’ e ‘E Agora José’ no Dia da Mulher

Pinda lança projetos ‘Patrulha Maria da Penha’ e ‘E Agora José’ no Dia da Mulher

No próximo dia 8 de março (sexta-feira), Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Secretaria de Segurança Pública, realizará o lançamento dos projetos “Guardiã Maria da Penha” e “E Agora José?”. O evento está agendado para iniciar às 10 horas, na ETEC João Gomes de Araújo.
O lançamento contará com a participação de um seminário e uma encenação produzida pelos alunos da ETEC, levantando a bandeira contra a violência à mulher. Além disso, haverá a apresentação da ‘Patrulha Maria da Penha’ e do projeto ‘E agora José?’, ambos com o objetivo de combater e prevenir a violência doméstica.
O programa ‘Guardiã Maria da Penha’ busca aumentar a proteção e fornecer mais segurança às vítimas de violência, enquanto o programa ‘E agora José?’ visa auxiliar homens autores de violência doméstica a reconstruírem suas relações de forma saudável.
Durante o evento, o carro destinado à patrulha e os guardas da Guarda Civil Municipal estarão presentes, reforçando o compromisso com a segurança e o combate à violência no município.
“Este é um passo importante na promoção de uma cultura de respeito e proteção dos direitos humanos, garantindo um ambiente seguro e saudável para todos os cidadãos de Pindamonhangaba”, disse o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.
"Estamos empenhados em investir recursos e serviços de apoio, que possam garantir a proteção das vítimas. Esses projetos são passos essenciais para a construção uma sociedade mais segura, igualitária e respeitosa a todos”, completou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Augusto Pereira.

Ler 111 vezes
Entre para postar comentários
Go to top