São José confirma 6 mortes por H1N1

O Institut o Adolfo Lutz, responsável por diagnosticar os casos de H1N1, confirmou ontem que São José dos Campos teve suas duas primeiras mortes causadas pela Gripe A neste ano. A primeira foi de um homem de 25 anos, ocorrida no último dia 31 de março.

Segundo os registros, ele teria tido os primeiros sintomas no dia 19 de março e procurado atendimento médico no dia 25, quando foi internado no Hospital Municipal, na zona leste.

Além de gripe H1N1, que foi confirmada somente com os exames, o homem também apresentou diagnóstico de leptospirose, que até então era considerada como a causa da morte.

Mais mortes. A segunda morte confirmada foi a de uma funcionária da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria de Saúde do município. Ela tinha 52 anos e sentiu os primeiros sintomas no dia 6 de abril. Procurou atendimento médico na Unimed no dia 11 de abril, após agravamento do quadro.

No dia 13 de abril, foi internada no Hospital Municipal e depois, a pedido da família, transferida na mesma data para o Hospital Santos Dumont, da Unimed, onde permaneceu até o dia 1º de maio, quando morreu.

Contabilizando as duas mortes, a cidade possui quatro casos confirmados da doença, que incluem ainda um paciente que passa bem e já teve alta e outro caso de um morador de São José que foi diagnosticado em São Paulo e também passa bem.

De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura de São José dos Campos, a cidade possui 198 notificações de H1N1.

No total, 37 foram descartados, 4 deram positivo e outros 4 pacientes seguem internados e estão sendo tratados com o medicamento Tamiflu.

Com as duas mortes confirmadas em São José, subiu para seis as vítimas fatais pela doença nas cidades da RMVale.

Já foram registradas duas mortes em Pindamonhangaba, uma em Jacareí e uma em Caraguatatuba.

Vacinação.
Com a prorrogação da campanha contra o vírus H1N1 até amanhã, São José já atingiu meta de vacinação definida pelo Ministério da Saúde, com 86,75% do público alvo já imunizado.

Ler 1747 vezes
Entre para postar comentários
Go to top