Mistau abre inscrições para oficina de processo criativo de roteiro cinematográfico

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté abre inscrições para a oficina “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação” que acontece no dia 11 de maio, sexta-feira, das 19h às 23h.
A oficina é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com o Museu da Imagem e do Som do Governo do Estado de São Paulo. São oferecidas 20 vagas, gratuitas e para maiores de 14 anos. Os participantes vão aprender noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, com o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena. Para participar, o interessado deve ligar para 3631-3955 e se inscrever.
Com formação em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e mestranda em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Daniela Smith irá ministrar a oficina. Ela integrou por cinco anos o círculo de dramaturgia coordenado pelo diretor Antunes Filho. Já escreveu roteiros audiovisuais para filmes institucionais de grandes empresas e marcas, cinema, texto para eventos, convenções, sites e pesquisas de conteúdo. Ganhou o prêmio “Estímulo”, da Prefeitura de São Paulo, com o filme “Senhora Tentação”. Concebeu e dirigiu o documentário “A Margem do Rio”, realizou a pesquisa do roteiro do longa “Chega de Saudade” e foi assistente da diretora de cinema Laís Bodanzky.
O Museu da Imagem e do Som de Taubaté fica à avenida Thomé Portes del Rey, 761 no Jardim Ana Emília.

Ler 1287 vezes
Entre para postar comentários
Go to top