Carteiros de Aparecida ameaçam parar

O Dia do Carteiro foi comemorado nesta segunda-feira (25) e o presente da empresa aos funcionários foi o corte de gastos nas unidades de todo o país. O Sindicato de Aparecida afirma possível início de greve nesta quarta-feira (27) se não for revertido o corte na distribuição de água e na reposição do protetor solar.

Na manhã desta terça-feira (26), o diretor do Sindicato dos Correios de Aparecida, Rodrigo Cosme, protocolou uma carta de reivindicação na empresa Correios, solicitando uma solução para a mudança na distribuição de itens básicos para o trabalho dos carteiros.

"Nós estamos em estado de mobilização. O calor é forte e o protetor solar é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) obrigatório, mas alguns já estão vencidos e não estão sendo repostos. O corte da água é uma situação urgentíssima de ser resolvida", declara Cosme.

Segundo o Sindicato dos Correios do Vale do Paraíba, a unidade de Aparecida é a única, até o momento, que está reivindicando contra os cortes promovidos pela empresa Correios em todas as sedes do país.

Correios
A empresa informou que está apurando as informações e posteriormente enviaria uma nota oficial. Até a publicação desta matéria, os Correios não enviaram o material oficial. 

 

Ler 1507 vezes
Entre para postar comentários
Go to top