Taubaté: Demissão na LG vai a julgamento no TRT

A demissão de 453 trabalhadores da LG em Taubaté (SP) vai à julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na próxima quinta-feira (11) às 13h30. Os funcionários dispensados pela empresa em dezembro estão com as demissões suspensas pela Justiça. O sindicato quer a reintegração do efetivo.

Sem acordo entre a LG e o sindicato dos Metalúrgicos após três audiências de conciliação no tribunal, o futuro dos empregados será definido na Sessão de Dissídios Coletivos do TRT em Campinas (SP).

Nestas audiências, desde dezembro, a multinacional sinalizou a impossibilidade de reverter as demissões e atribuiu os cortes à crise econômica, que provocou e queda na demanda por produtos da empresa no mercado. A empresa apresentou balanços econômicos à Justiça que comprovariam a situação financeira da planta - os documentos devem auxiliarr os desembargardores na decisão.

Impasse

Os trabalhadores foram dispensados em dezembro e, no mesmo mês, o sindicato conseguiu suspender as demissões na Justiça. Por mais de um mês os funcionários ficaram sem receber, até que o TRT determinou na última semana o pagamento dos vencimentos de dezembro em janeiro.

Além disso, como parcela dos operários manifestaram a intenção de desligamento da empresa antes do julgamento do caso, por isso a Justiça estabeleceu prazo até às 18h desta quinta-feira (4) para que eles manifestem à LG o desejo.

LG

A LG foi procurada nesta quinta-feira para comentar o assunto e, por meio da assessoria e imprensa, apenas confirmou a data e horário do julgamento. A unidade emprega cerca de 1,5 mil funcionários e produz televisores, monitores e celulares em Taubaté. As informações são do G1.

Ler 1514 vezes
Entre para postar comentários
Go to top