TRT julga demissões da LG de Taubaté

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Campinas julga nesta tarde a demissão dos 453 funcionários da unidade da LG de Taubaté.

O impasse em relação à demissão dos trabalhadores se arrasta desde dezembro, quando a empresa decidiu desligar os funcionários alegando crise econômica. Na época, o Sindicato dos Metalúrgicos entrou com uma ação na Justiça para tentar reverter o caso. Com isso, a discussão foi encaminhada para o TRT.

Uma liminar suspendeu a decisão da demissão, mas eles não estavam recebendo os salários. Já no dia 2 de fevereiro, o desembargador Samuel Hugo Lima determinou que a LG realize os pagamentos dos salários na próxima semana. Caso a LG descumpra a decisão, a empresa deve ser multada em R$ 100 por dia por cada empregado. A LG efetuou os pagamentos na última sexta-feira (5).

A empresa justificou que as demissões possuem relação com a crise e que teve queda de 75% na produção. A LG cortou 25% dos trabalhadores da fábrica de Taubaté. Hoje, a planta conta com 1.466 funcionários.

Ler 1530 vezes
Entre para postar comentários
Go to top