Membros da Assistência Social recebem treinamento sobre Cadastro Único

Membros da Assistência Social recebem treinamento sobre Cadastro Único

Gestores e técnicos da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, participaram de um treinamento realizado pela Universidade Caixa, nos dias 25 e 26 de abril em São Paulo.
A iniciativa teve o objetivo de treinar e capacitar os gestores e técnicos municipais sobre as alterações na operacionalização do sistema Cadastro Único, que é um instrumento de identificação das famílias de baixa renda no Brasil.
O treinamento abordou temas como normas e conceitos do Cadastro Único, as responsabilidades dos entes federados na gestão e execução do cadastro, e a nova forma de operacionalização do sistema, que visa agilizar e melhorar a qualidade dos dados cadastrais.
O evento contou com a presença de vários municípios da região e foi uma oportunidade de troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
"O Cadastro Único é fundamental para garantir o acesso das famílias de baixa renda aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, o Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. Por isso, é essencial que os gestores municipais estejam atualizados e capacitados para realizar um cadastro eficiente e confiável", disse o gestor do Cadastro Único de Pindamonhangaba, Milton Rodrigues.

Ler 251 vezes
Entre para postar comentários
Go to top