Cerca de 130 crianças visitam escola pública de trânsito nos últimos meses

Cerca de 130 crianças visitam escola pública de trânsito nos últimos meses

As atividades na EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) continuam sendo desenvolvidas com crianças da rede municipal e particular de ensino. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 130 crianças visitaram a unidade.

Durante as atividades, os estudantes receberam orientações sobre legislação, mobilidade urbana e segurança viária, por meio de ações práticas e lúdicas em um circuito mirim de trânsito.

Além das ações desenvolvidas normalmente na unidade e do projeto de férias, realizado em janeiro, os profissionais desenvolveram a campanha “Volta às aulas” nas proximidades de diversas escolas da cidade.

A ação consistiu na realização de blitze educativas, entre os dias 29 de janeiro e 28 de fevereiro, período em que agentes de trânsito orientaram pais e alunos sobre a importância da travessia em segurança nas faixas de pedestres, o respeito aos locais destinados ao embarque e desembarque, não parar em fila dupla e redobrar a atenção nos horários de entrada e saída dos alunos.

MATERIAL EDUCATIVO

A iniciativa buscou aumentar a segurança no trânsito no entorno das unidades de ensino e tornar a mobilidade mais segura e acessível.

Durante as atividades também foram distribuídos materiais educativos, relacionados à educação no trânsito, para os pais, responsáveis e também para os alunos.

Ler 103 vezes
Entre para postar comentários
Go to top