Presos saem de cadeias para Dia das Mães

Quase 3 mil presos das penitenciárias do complexo prisional de Tremembé (SP) deixaram as unidades até sexta-feira (6). Eles foram beneficiados pela saída temporária de Dia das Mães e devem retornar até quarta-feira (11) - de acordo com o cronograma estabelecido em cada presídio.

O benefício é concedido pela Justiça a presos do regime semiaberto e que que apresentam bom comportamento. Entre as regras, o beneficiado deve informar à Justiça o endereço da família com quem ficará hospedado e onde irá se recolher todas as noites.

Para garantir a segurança, a Polícia Militar informou que equipes estão realizando operações especiais nos arredores das unidades penitenciárias masculinas e femininas, entradas e saídas da cidade, rodovias, rodoviárias e pontos estratégicos.

Os detentos que saíram na quinta têm até a próxima terça-feira (10), às 18h, para retornarem. Já os que deixaram a prisão na sexta, podem retornar a penitenciária de origem até quarta (11), também às 18h.

Benefício

Além do Natal e Ano Novo, os detentos têm direto a saídas no Ano- Novo, Dia das Crianças, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo.

Se não retornarem até o horário determinado, serão considerados foragidos e perdem o direito ao benefício do regime semiaberto.

Suzane von Richthofen

Condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, Suzane von Richthofen deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina de Tremembé (SP), na manhã da última quarta-feira (4), para a saída temporária de Dia das Mães.

Ela saiu antecipadamente, por motivo de segurança, nesta quarta (4) - essa é a segunda vez que Suzane tem direito à saída temporária desde que foi condenada, em 2006. De acordo com o defensor de Suzane, Rui Freire, apesar de não ter havido um pedido formal para antecipação da saída da presa, essa era um medida esperada.

Ler 11855 vezes
Entre para postar comentários
Go to top