Falta de bancos paralisa Volks de Taubaté

A Volkswagen de Taubaté irá paralisar a produção nesta segunda-feira (16), por falta de bancos para a montagem dos carros. A decisão vai afetar os cerca de 4.500 funcionários da unidade da montadora na cidade, que vão trocam o tempo em casa, por banco de horas.

A empresa responsável pela entrega dos assentos é a Keiper. Em Taubaté são montados os modelos Up, Gol e Voyage. De acordo com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), não há previsão de outras paradas.

Férias coletivas

Na sexta-feira (13), a Volkswagen apresentou dois pedidos de férias coletivas ao Sindmetau para a planta da empresa na cidade. Segundo a entidade que representa a categoria, a ação deve atingir cerca de quatro mil funcionários.

De acordo com o Sindmetau, os documentos se referem à concessão de férias coletivas entre os dias 30 de maio e 18 de junho deste ano. “Todos metalúrgicos retornam ao trabalho no dia 20 de junho”, informa o sindicato em nota.

“Nos documentos, a empresa alegou ao Ministério do Trabalho a necessidade de adequação do processo produtivo”, conclui a nota. As informações são do Portal Meon.

 

 

Ler 1333 vezes
Entre para postar comentários
Go to top