Liminar obriga terceirizada a fornecer para a Volks

O juiz Mauricio Tini Garcia, da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, determinou que a empresa Keiper retome o fornecimento dos bancos em até 24 horas para a Volkswagen em Taubaté. Caso descumpra, a multa diária será de R$ 500 mil. O pedido foi impetrado pela montadora e a decisão foi publicada nesta segunda.

A produção da Volks foi interrompida nesta segunda-feira (16) por falta de bancos para a montagem dos carros. Nesta terça (17), a produção segue paralisada pelo 2º dia. A decisão afeta os cerca de 4.500 funcionários da unidade da montadora na cidade, que vão trocar o tempo em casa, por banco de horas.

Segundo o juiz Mauricio Tini Garcia, a falta de bancos pode trazer vários prejuízos. “Percebe-se que a extensão dos prejuízos não apenas alcançará os caixas da empresa montadora, mas afetará a manutenção do emprego de um sem número de empregados, cujo receio da dispensa já os assola em função da crítica situação que abala o país”, diz a decisão do juiz.

Em Taubaté são montados os modelos Up, Gol e Voyage. A reportagem tentou contato com a Keiper, mas nenhum representante foi encontrado para comentar sobre a decisão.

Férias coletivas
Na sexta-feira (13), a Volkswagen apresentou dois pedidos de férias coletivas ao Sindmetau para a planta da empresa na cidade. Segundo a entidade que representa a categoria, a ação deve atingir cerca de quatro mil funcionários.

De acordo com o Sindmetau, os documentos se referem à concessão de férias coletivas entre os dias 30 de maio e 18 de junho deste ano. “Todos metalúrgicos retornam ao trabalho no dia 20 de junho”, informa o sindicato em nota. As informações são do Portal Meon.

Ler 7869 vezes
Entre para postar comentários
Go to top