Aumenta número de queimadas na região

Os casos de queimadas mais que dobraram na comparação dos registros de 2016 com 2015 no Vale do Paraíba. E a aproximação com épocas de clima mais seco já deixa o Corpo de Bombeiros em alerta para o atendimento de ocorrências.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo, em 2015 foram 89 ocorrências contra 191 registradas em 2016. Um aumento equivalente a 115%. Apesar de poderem ser vistas ao longo, as queimadas aumentam entre o fim de julho e setembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um único foco de incêndio toma proporções maiores. "Infelizmente, na maioria das vezes, a causa vem das bitucas de cigarro, uso de fogos de artíficio, isso somado com o tempo seco", disse o Capitão Antônio Bernardes.

Antes mesmo de chegar o período com maior número de atendimentos, os Bombeiros já trabalham com ações de orientação dos moradores em escolas, prefeituras e hospitais.

Ainda em abril, todos os agentes da Defesa Civil da região vão ser capacitados para ajudar no combate aos incêndios. Em São José dos Campos, essa ajuda é reforçada por voluntários também. "O importante é ajudar a população, que é quem precisa", falou Pedro Paulo, um dos ajudantes da Defesa Civil de São José.

Ler 1217 vezes
Entre para postar comentários
Go to top