Trabalhadores da GM e Chery paralisam produção

Os trabalhadores da General Motors, de São José dos Campos, e da Chery, de Jacareí, fizeram uma paralisação na produção das unidades nesta terça-feira (25), informou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região. Segundo o sindicato, foi um esquenta para a Greve Geral da próxima sexta-feira (28).

Na GM, segundo o sindicato, a linha de produção ficou parada por duas horas, enquanto na Chery a mobilização se estendeu por uma hora.

Segundo o presidente do sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá, os trabalhadores cruzaram os braços, dentro das fábricas.

Ele disse ainda que o trabalhadores estão mobilizados e já aprovaram a participação na Greve Geral, além da criação de um contrato coletivo nacional de montadoras, que proíba a terceirização nas atividades fins e a utilização de trabalho intermitente, que é aquele em que o trabalhador recebe apenas pelas horas trabalhadas. “O recado é: aconteça o que acontecer, não vamos aceitar nenhuma redução dos nossos direitos”, disse.

Outro Lado

A General Motors foi procurada para comentar o impacto da paralisação na produção da empresa mas, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não comentaria o assunto.

A montadora Chery também foi procurada, mas não retornou o contato até o fechamento desta matéria. As informações são do Portal Meon.

Ler 1366 vezes
Entre para postar comentários
Go to top