Começam as atividades do VII Congresso Odontológico Acadêmico da FUNVIC

Alunos do curso de odontologia da Faculdade de Pindamonhangaba e profissionais do setor participam da sétima edição do COAP, que teve início na manhã desta terça-feira. 

Na abertura do evento, os presentes contaram com uma palestra intitulada “Soluções estéticas em dentes anteriores. Segredos para o sucesso”, ministrada pelo professor Alexander Nishida, doutorando do Departamento de Biomedicina e Biologia Oral e mestre em Biomateriais e Biologia Oral na Faculdade de Odontologia da USP.

Segundo o especialista “a odontologia estética é uma área da odontologia que tem constantes avanços e sempre tem novidades para os novos dentistas e estudantes, de maneira que eles consigam alcançar resultados altamente estéticos e satisfatórios para os pacientes”. Para ele, “o segredo para o sucesso é exatamente a atualização, é preciso estar por dentro das inovações odontológicas para não perder mercado”.

De acordo com a coordenadora do curso de odontologia, professora Silvia Maria Querido, “é muito gratificante que o COAP da FUNVIC esteja em sua sétima edição e já é reconhecido em toda nossa região como um dos mais importantes eventos acadêmicos de odontologia. Esta é a maior recompensa, a satisfação de poder trazer renomados profissionais que dividem seus conhecimentos para contribuir com a formação de nossos alunos”, afirmou.

Até sexta-feira, os participantes poderão conferir diversos cursos e palestras com diversos temas como conduta endodôntica em dentes com traumas; reabilitações completas na odontologia moderna; emergências médicas em odontologia e mini-implante.

No último dia acontecerá, entre 8h e 12h, o Programa Odontocomunidade, destinado ao atendimento de crianças da rede de ensino municipal e visa orientar os pequenos sobre escovação e higiene bucal.

 

Ler 1668 vezes
Entre para postar comentários
Go to top