Metalúrgicos param Dutra durante manifestação

Uma manifestação organizada por Sindicatos contra as reformas de Previdência parou a Dutra na altura de São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (15). Haverá passeatas, atrasos e greve de 24 horas em algumas fábricas.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, em torno de 10 mil metalúrgicos participaram do ato, que começou por volta de 5h30, com trabalhadores da TI Automotive em passeata pela Dutra. Eles seguiram por dois quilômetros até a Refinaria Henrique Lage, da Petrobrás.

Os metalúrgicos da General Motors também realizaram uma passeata, com cerca de 2,5 km, e ocuparam a Via Dutra, no sentido Rio (altura do km 147). Houve atraso de três horas no início da produção. Já na montadora Chery, em Jacareí, os trabalhadores decidiram entrar em greve de 24 horas. Na Embraer, a produção teve um atraso de uma hora.

Os trabalhadores dos Correios de toda região também vão parar a entrega de encomendas por 24 horas. Já o Sindicato dos Condutores realizou a 'operação tartaruga' nesta manhã, percorrendo alguns dois principais corredores do centro de São José dos Campos em quase duas horas.

O Sindicato também está organizando uma caravana para a manifestação que acontecerá na Avenida Paulista, na tarde desta quarta-feira. O Dia Nacional de Paralisações está sendo convocado por todas as centrais sindicais para protestar contra a as reformas da Previdência e Trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional.

Ler 1388 vezes
Entre para postar comentários
Go to top