Funcionários dos Correios entram em greve na região

Os funcionários dos Correios na região do Vale do Paraíba entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (27).

Segundo o Sindicato da categoria, Sintect-VP, a paralisação é por condições melhores de trabalho, contra a suspensão das férias dos trabalhadores, cobrança da mensalidade do plano de saúde e abertura de concurso público para contratação de mais trabalhadores, desde 2011 não há concurso para região.

Além disso, também protestam contra a decisão de fechar 250 agências em todo país, sendo 3 delas na região, e a possibilidade de demitir 25 mil trabalhadores concursados.

Ainda de acordo com o Sindicato, são 56 agências fechadas na região, o que representa 60% do total de funcionários parados. Os Correios possuem 1.364 colaboradores na região.

Uma assembleia para decidir os próximos passos da greve será realizada na terça-feira (2), até lá as agências que aderiram à paralisação seguem fechadas.

Outro lado
Os Correios disseram em nota que a greve é um ato de irresponsabilidade, principalmente pelo atual momento que a empresa passa e pela direção sempre estar aberta para dialogar. E terminou afirmando que tomará todas as medidas necessárias para dar continuidade aos serviços sem prejudicar a população.

Ler 1199 vezes
Entre para postar comentários
Go to top