Campanha de vacinação contra influenza termina na sexta-feira

Campanha de vacinação contra influenza termina na sexta-feira

Até o momento, Pinda vacinou pouco mais de 38 mil pessoas, passando de 80% da meta, que é vacinar 90% das pessoas do grupo prioritário

Com a vacinação realizada na Praça Monsenhor Marcondes realizada pela Prefeitura no sábado (25), Pindamonhangaba vacinou contra a Influenza, até o momento, 38.114 pessoas do grupo prioritário, ou seja, 80,84% da meta, que é de imunizar 47 mil pessoas.

A campanha nacional continua até o dia 31 de maio e está sendo realizada em todos os postos da cidade. Como o menor número de imunizados do grupo prioritário é o de crianças menores de 5 anos, a Secretaria de Saúde realizará, nesta semana, vacinação nas escolas municipais.

A vacinação contra a Influenza é voltada para o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde: crianças menores de 6 anos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, maiores de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina fornecida, pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é a “trivalente” que fornece imunização aos vírus Influenza subtipos A (H1N1; H3N2) e subtipo B vírus respiratórios (VSR, Parainfluenza e Adenovírus).

Ler 13604 vezes
Entre para postar comentários
Go to top