Taubaté: UBS Mais Mourisco tem horário estendido de vacinação da tríplice viral

Taubaté: UBS Mais Mourisco tem horário estendido de vacinação da tríplice viral

A UBS Mais do Jardim Mourisco retoma na próxima quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de setembro, a vacinação da tríplice viral em horário estendido.
A ideia é atualizar a carteira de vacinação e proporcionar uma opção a mais para quem tem dificuldade em se deslocar durante o horário comercial. No início do mês, os dois dias de horário estendido corresponderam a 165 doses aplicadas.
A aplicação das doses da vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) acontece das 8h às 10h30 e das 13h às 19h30 nos dias de horário estendido. O município abasteceu a unidade com um estoque extra de vacinas encaminhadas pela regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE). A UBS Mais Mourisco fica na avenida Santina Alvissus Fernandes, s/nº, Jardim Mourisco.
Atualização
Taubaté soma atualmente nove casos de sarampo confirmados e 34 casos suspeitos em investigação. Outros 13 casos foram descartados. Os casos mais recentes são de duas crianças de 1 ano de idade (menino e menina) moradoras dos bairros Areão e Parque Aeroporto, além de uma mulher de 23 anos moradora do Belém. As crianças estavam vacinadas, porém a mulher não. Também foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno dos bairros.
Crianças entre seis meses e 11 meses podem ser vacinadas contra o sarampo. A Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforça que, mesmo com a aplicação dessa dose, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3629-6232.

Retire suas dúvidas:
Quem pode tomar a vacina?
Esquema especial
Crianças entre 6 meses e 11 meses: vacina SCR (sarampo – caxumba – rubéola)
Ações de rotina
– pessoas entre 1 e 29 anos de idade: duas doses com intervalo mínimo de 30 dias
– pessoas entre 30 e 59 anos de idade: uma dose
– pessoas com 60 anos ou mais de idade: não precisam ser vacinadas

Quem não precisa tomar a vacina?
Quem está com a carteirinha de vacinação em dia

Quando não posso tomar a vacina?
– A vacina SCR não deve ser administrada simultaneamente com a vacina febre amarela. Nesse momento, reforça-se a necessidade de priorizar a vacinação com SCR, devendo-se agendar a dose da vacina febre amarela com intervalo de 30 dias

Ler 5158 vezes

Última modificação em Quinta, 12/09/2019

Entre para postar comentários
Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework